sexta-feira, 27 de março de 2009

SAÚDE

CIRCUNCISÃO PREVINE HERPES E HPV,
diz estudo


Uma pesquisa realizada por cientistas, em Uganda - envolvendo cerca de 3,5 mil homens, monitorados durante um período de até dois anos -, e pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, sugere que a circuncisão pode ajudar a evitar um número maior de doenças sexualmente transmissíveis do que se acreditava antes. Os pesquisadores da Universidade descobriram que a circuncisão reduziu o risco de herpes em 25% e diminuiu em um terço o risco de contrair o papilomavírus humano.

O estudo, publicado na revista especializada New England Journal of Medicine, constatou que HOMENS CIRCUNCIDADOS TÊM MENOS RISCO DE CONTRAIR HERPES GENITAL ou de serem infectados pelo papilomavírus humano, conhecido como HPV, que pode causar câncer do colo do útero em mulheres e verrugas nos órgãos genitais nos dois sexos.

Já é sabido que a circuncisão reduz drasticamente o risco de infecção pelo vírus HIV.

"Estes novos dados devem levar a uma grande reavaliação do papel da circuncisão masculina não apenas na prevenção do vírus HIV, mas também na prevenção de outras infecções sexualmente transmissíveis", afirmaram Matthew Golden e Judith Wasserheit, da Universidade de Washington, no artigo publicado.

Pesquisas anteriores concluíram que a circuncisão também diminui o risco de infecção pelo HIV, o que levou a Organização Mundial de Saúde (“World Health Organization, WHO”) a incluir o procedimento no seu pacote de recomendações para prevenção e combate à Aids no mundo.

"Todos os que cuidam da saúde de mulheres grávidas e bebês têm a responsabilidade de garantir que mães e pais saibam que a circuncisão poderá ajudar a proteger seus filhos das três doenças sexualmente transmissíveis mais comuns e mais graves, que atualmente não podem ser curadas", disse Wasserheit.

Pesquisas sugeriram que a umidade no pênis torna o homem mais vulnerável a vírus como o HIV, criando pequenas feridas por onde o vírus pode entrar.



CIRCUNCISÃO

Praticada há mais de 5 mil anos, e realizada atualmente em clínicas com condições de higiene e assepsia.

Cerca de 30% dos homens no mundo são circuncidados, por motivos religiosos e também por razões de higiene. Entretanto muitos a consideram uma forma de mutilação genital e dizem que a circuncisão diminui a sensibilidade e o prazer sexual do homem. A circuncisão tem como origem o desejo de marcar permanentemente seguidores de uma religião e também foi utilizada como uma maneira de dificultar ou impedir a masturbação*.



Procedimento
A circuncisão é uma operação cirúrgica que consiste na remoção do prepúcio, prega cutânea que recobre a glande do pênis. Essa remoção, chamada também exérese do prepúcio, peritomia (do grego peri, "em torno", e tomia, "corte") ou postectomia.
.
.
.
BY DUDS

terça-feira, 24 de março de 2009

JOGADOR ITALIANO DIZ: "SER GAY É PECADO E SOU CONTRA O USO DE CAMISINHA".



Ao lançar o seu livro "Eu Fiz uma Promessa" o jogador italiano Nicola Legrottaglie (foto) defendeu o não uso da camisinha nas relações sexuais e ainda declarou que ser gay é pecado.

O zagueiro do Juventus surpreendeu em entrevista coletiva ao falar sobre os temas. "Não é um problema

(a homossexualidade). Tenho muitos amigos gays e sempre fui honesto com eles. Eles sabem como eu me sinto. Deus ama o pecador, mas não o pecado" disse o jogador.

Legrottaglie defendeu também que só faz sexo com "a mulher certa" e que por isso não precisa usar camisinha. Ele disse ser contra o preservativo para o combate à AIDS. "Não apoio o uso da camisinha para combater a Aids porque seria melhor esperar pela mulher certa. É melhor escolher a pessoa certa do que ter relacionamento com camisinha" explicou ele.


Na semana passada o mundo ficou chocado com as declarações de Bento XVI rejeitando o uso da camisinha contra o HIV positivo, governates de todo o planeta criticaram as palavras do Papa dizendo que tais comentários são uma ameaça às políticas de saúde pública e a obrigação de proteger a vida humana.

Realmente é preocupante pessoas públicas defenderem, em pleno século XXI, ideologias arcaicas com base em fundamentos dogmáticos que tanto atrasou e continua atrasando a evolução humana.

By Lord.

segunda-feira, 23 de março de 2009

TESTE DE QI

Vamos ao quarto participante:





Nome: Xandi.
idade: 27 anos.
Escritor: Mario Quintana
Livro: Caçador de Pipas
Frase: "Antes o seu silêncio e as pessoas pensarem que você é um idiota do que abrir a boca e acabar com a dúvida" e "Modernidades do Mundo Contemporâneo"


O XANDI RESPONDEU.............E SUA PONTUAÇÃO FOI: 40 PONTOS.



SERÁ QUE ALGUÉM VAI CONQUISTAR O PRIMEIRO LUGAR ISOLADO NO RANKING? QUEM SERÁ ESTA PESSOA?
RANKING:
1º LUGAR: RICK <--------------> 40 PONTOS
LIPPE <-------------> 40 PONTOS
XANDI <------------> 40 PONTOS
2º LUGAR: DAN <---------------> 30 PONTOS