sábado, 21 de março de 2009

MUNDO

FAMÍLIA OBAMA INOVA MAIS UMA VEZ

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, vai cultivar, em um dos jardins da Casa Branca, uma horta orgânica, que produzirá vegetais para a cozinha da sede do governo americano.


Com a ajuda de alunos de escolas primárias de Washington, Michelle irá colher os vegetais, ervas e legumes.


A promoção de uma alimentação mais saudável para as famílias americanas é parte da pauta de Michelle Obama, e ela prometeu envolver toda a família na horta, até mesmo o presidente Barack Obama, que deve ajudar a semear a terra.

A senhora Obama ressalta a ajuda dos alunos que irão espalhar a mensagem da importância de uma alimentação saudável.
"Minha esperança é que as crianças comecem a educar suas famílias e que isso, por sua vez, comece a educar nossas comunidades", completou a primeira dama.
A horta terá 102,2 metros quadrados e será visível da rua.

Serão aproximadamente 55 variedades de vegetais, entre estes, o espinafre, acelga e algumas variedades de couve. As plantas mais exóticas da horta serão tomates pequenos, pimentas e algumas ervas.
A iniciativa é bem vista pelos defensores de movimentos que valorizam a produção local de alimentos, como o Kitchen Gardeners International, uma associação de jardineiros cuja missão é inspirar as pessoas a cultivar a própria comida.

sexta-feira, 20 de março de 2009

"GATO" BRASILEIRO EM SATÉLITE AMERICANO.

Operação da polícia federal investiga ação clandestina em seis estados. Equipamento foi apreendido em Governador Valares (MG).


A PF apreendeu equipamentos em Governador Valadares, leste de Minas Gerais, capazes de acessar clandestinamente, por rádio frequência, os satélites militares norte-americanos.

O Fleet Sattelite Communications foi lançado pela Marinha dos EUA em 1978 para coordenar a comunicação entre tropas, aviões, navios, submarinos e o comando. Esse tipo de satélite forma uma rede estacionária em torno do planeta, no mesmo estilo dos satélites do GPS. Em 1993, a rede foi substituída por um novo sistema.


As investigações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começaram no ano passado, depois que a embaixada americana fez uma reclamação sobre o uso não autorizado dos satélites militares à própria agência e ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.


A operação desta quarta-feira (18) foi realizada em seis cidades de Minas Gerais e em mais cinco estados. A PF encontrou irregularidades em 17 dos 20 locais vistoriados em todo o país, como mostram as fotos das ações realizadas pelos agentes.


Os usuários de rádio frequência usavam o equipamento para falar com outras pessoas. Mas, para fazer isso, precisavam de uma licença especial, que não tinham. É como se fosse um “gato” para falar de graça no telefone ou ver televisão por assinatura sem pagar.


Para o professor de computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Renato Ferreira, que trabalhou com processamento de dados de satélites na agência espacial americana - a Nasa, quem andou acessando os satélites dos EUA ilegalmente conhece sobre o assunto.


“Isso não acontece por acaso, nem sem conhecimento. Não é uma brincadeira fazer um satélite operar como ele opera. A pessoa que fez isso tem conhecimento de como os satélites funcionam, em qual frequência ele transmite. Não consigo imaginar que alguém achou esse sinal, e usou testanto configurações aleatoriamente”, diz Ferreira, que explicou ainda que os satélites mais antigos não tinham tecnologia de proteção de dados, como criptografia.



by Lord.


quinta-feira, 19 de março de 2009

TESTE DE QI

Vamos ao terceiro participante:



Nome: Lippe Manetta.
Idade: 22 anos.
Livro:Memórias Póstmas de Brás Cubas.
Escritor: Machado de Assis.
Frase: "Ser feliz é o que interessa. Devemos tirar o melhor de tudo, independente da situação."



O LIPPE RESPONDEU.........................................E SUA PONTUAÇÃO FOI:
40 PONTOS.
RANKING:
1º LUGAR: RICK <------------------>40 Pontos.
LIPPE <----------------->40 Pontos.
2º LUGAR: DAN <------------------->30 Pontos.

ENTREVISTA

OSVALDO MIRANDA

Um dos nossos alvos e recomendado pelo Xandi, o resultado não poderia ser outro a não ser uma empolgante entrevista.


Natural de São Paulo, morou um tempo em Salvador.
"Sou um baianinho nato".





"Às vezes tem um olhar de pessoa carente, avoada, mas no fundo se percebe o quanto é inteligente."
Lippe Manetta


"O Dado é uma pessoa instigante na sua não-linearidade. Reúne algumas características como a sagacidade, o bom senso e grande capacidade de observação. Não posso deixar de dizer que é tão doce, que me faz derreter. Não nos conhecemos há muito tempo, mas sem dúvidas é alguém por quem já tenho grande carinho e admiração."
Lory


TS: Quando você ingressou na comunidade. Como foi isso pra você? E como surgiu a oportunidade do primeiro contato, tanto por lá, quanto pessoalmente?

Dado: EU SEMPRE ESTIVE POR LÁ, OBSERVANDO. Sempre “curiando”. Daí começaram umas panelinhas, uns ataca daqui e outros de lá. E eu só observando. Depois de muito tempo de observação eu resolvi colocar minhas idéias.

Conhecendo o Danilo primeiro, ele me apresentou o resto do pessoal. Daí em diante eu só me envolvi, cada vez mais.



TS: Você é do tipo romântico quando esta afim de alguém?

Dado: Não. As pessoas geralmente antes de me conhecer me julgam frio e egocêntrico (elas estão certas). Eu não sei fazer essas coisas românticas. Digamos que eu sou “dedicado” quando estou afim de alguém, coisa que eu acho muito difícil também!

TS: Então você é do tipo de se dedica quando quer conquistar, mas depois que consegue, o valor do objeto de desejo baixa de qualidade?

Dado: Não, se eu conheço alguém, se eu me dedico a conseguir alguma coisa com esse tal alguém é porque ele já se tornou especial pra mim, e seu valor estará congelado como precioso. (Palavras podem ser românticas, mas o dono que escreve não é). Para concluir a outra resposta, na verdade, nesse caso de conquistas, muitas pessoas sempre entendem errado. Eu sempre faço o "simpático e não estou te dando bola". Se realmente a pessoa me interessar eu chego, não na cara dura, mas sim nas DIRETAS!

TS: Não consigo compreender quando você se diz não ser romântico... Medo de algo, algum trauma?

Dado: Não tenho medo de nada nesse sentido. Pra mim, por mais terrível que seja a experiência, sempre há um lado bom dá coisa: A Própria experiência. Sem falar nas gozadas e beijos.

TS: Como você iniciou sua vida sexual e com quem? Tem boas lembranças?

Dado: Hummm... Acho que com o amigo do meu Pai - risos - não são boas, mas ele é um cara legal. Ele era jovem, tinha uns 15 e eu 10. Eu nem sabia onde colocar o pinto nessa idade -mais risos -.

TS: Sem romantismo e galanteador certeiro: Seria Dado um "Cafajeste", como os das grandes novelas e que TODOS preferem?

Dado: Não. O Dado é um cara [pausa] diria vivido. Experiente. É que romantismo é tão monótono, é tão comum. Essas coisas me irritam. Eu sempre falo "xuxu, beijo no core", mas não (falo) para quem eu fico, namoro.

TS: Você sempre se deu bem desde o início em relação a sua condição sexual? Aliás, você sempre se aceitou como tal?

Dado: Eu sempre tive medo do mundo gay, mas no meu mundo hétero eu me dava muito bem. Eu gostei, me apaixonei, decepcionei, mas no mundo gay é tudo previsível. Embora eu nem tenha namorado de verdade. Teve o Tony Filho, mas ele é muito "estranho". Ah... Sexo, Osvaldo não faz, é muito difícil. O Osvaldo, mesmo não sendo romântico, acha que o sexo é uma coisa muito especial.


VOCÊS DEVERIAM TER ME PEGADO NUM FINAL DE SEMANA, EU ESTARIA SOB EFEITO DE VINHO.


TS: Como era sua vida social em Salvador? O que Salvador tem que Sampa não tem?

Dado: Informação.

TS: Informação?

Dado: Diversidade... No lugar onde morava eu estudava até religião. Era uma coisa controlada politicamente falando. Eu me sentia preso.


TS: Quase um colégio de padres?

Dado: Isso, mas era público.


TS: Como é o Dado do dia a dia?

Dado: Calmo, pensativo. Sempre estou pensando não sei em que.


TS: Você já se arrependeu de algo que disse para alguém? Ou que tenha feito?

Dado: Não. Do que não fiz eu já me arrependi de várias.


TS: Dado cresceu, morou na Bahia, evoluiu, se relacionou com um cara 5 anos mais velho, aprendeu novas coisas. É Apaixonante, direto, não romântico entre outros... O que acha que te faltou nessa sua trajetória? O que mudaria, jogaria fora e/ou acrescentaria?

Dado: Eu não jogaria nada, eu não mudaria nada. Eu me acho perfeito (perfeito no meu ser, pra mim mesmo)

TS: Como você vê essa banalização da homossexualidade nos dias de hoje?

Dado: Os homossexuais estão mais femininos que as próprias mulheres, isso me causa nojo. Esqueceram que homem é um homem sempre; tem valores e pessoas a respeitar.
Rótulo... Como irrita essas coisas. Acho que sou muito chato [pausa] ou crítico demais.


TS: Você também acha que eles perdem sua própria identidade com isso?

Dado: Claro! Se eu falar fino na frente do meu pai ele corta minha língua! Acho que um homem deve ser um homem, acho que ninguém precisa saber dos seus gostos se não for necessário.


TS: Ele (o pai) sabe da sua condição?

Dado: Sabe... Mas não aceita. Tem um bar do lado da BUBU, é de um primo de quinta geração. Tiraram uma foto minha e mandaram para ele." - conclui.


TS: Uauuu! E aí, o que aconteceu?

Dado: Ele está me evitando, coisa que eu nem ligo, afinal eu sou adulto.


TS: Mas sua relação com ele é boa ou é conturbada?

Dado: Ele ligou para minha irmã e disse que se for verdade (minha opção sexual = gay) eu morri. "Magina, estou vivíssimo!", completa.
Meus princípios e idéias são diferentes dos dele, sempre há uma briga entre nossos diálogos. Porque eu morei com minha tia e não com ele.


TS: O Dado é plenamente feliz?

Dado: O Dado é sim. Ele é muito feliz, como diz a sua frase preferida: "A busca pela perfeição". Perfeição dos momentos, sentimentos, atos. Isso me deixa feliz, pois sou um homem do bem e pratico a filantropia.

TS: Dado você já foi o outro em uma relação? O que achou?

Dado: Sim. Mas depende da sua pergunta, eu interpretei do meu jeito. Se já fui o que?


TS: Se você já foi amante de alguém comprometido.

Dado: Já. De uma mulher casada. Eu tinha 16 anos, era muito inocente. Logo depois de um homem casado. Ambos foram coisas passageiras.


TS: Você gosta de pessoas mais velhas para se relacionar, não é?
Seria a mentalidade das pessoas da nossa geração que não te agrada?

Dado: Depende, já me apaixonei por um olhar de 18 anos. Personalidade e inteligencia é tudo pra mim.

TS: Então pode ser feio. Sendo inteligente e possuidor de uma personalidade forte tudo bem?

Dado: Homem mais velho é mais experiente, isso é muito bom. Homens mais novos são sempre volúveis. O que adianta um corpinho lindo, com uma carinha fofa se na cabeça não tem nada? Eu gostaria só do prazer, depois tchau!

TS: É notório que você é desejado por várias pessoas. Como você se sente sobre isso?

Dado: Depende. Às vezes isso é ruim, porque às vezes eu gosto de um coleguismo, mas as pessoas vêem de mais em mim. Eu me desejo também!


TS: Você não se sente como uma mercadoria? As pessoas se relacionam contigo para obter algo.

Dado: Sempre.

TS: Isso não te incomoda?


Dado: Tipo assim, "você não sabe com quem eu fiquei! Com quem? Com o Dado da comunidade". Ta bom vai, eu sou muito modesto! Eu sei bem onde eu coloco a minha mão, por isso poucas pessoas desfrutam do Osvaldo de verdade, eu estou sempre com uma máscara!


TS: Você gosta de trocar experiências, inteligência, se envolver, crescer... E quando se trata do prazer da vida (falo do sexo), é uma aventura... Uma busca pela "explosão". O que te trouxe ao mundo gay, se você pode fazer essa troca de idéias, com um homem maduro e na hora do sexo é apenas uma aventura? O corpo masculino te atrai mais ou tem outro ponto chave?!


Dado:
Sexo com mulher é mágico, mas sexo com homem é muuuito mais excitante. Eu não acho sexo uma aventura, pelo contrário, como já disse: Para o Osvaldo o sexo é muito especial, uma coisa muito íntima! Não que eu nunca tenha saído da balada pro motel, porque já sim, mas eu conto 2 vezes.

*** Retificando, Dado... Você não disse que sexo é uma aventura. Desculpa!

TS: Então, real sem compromisso com o Dado não dá?

Dado: [pausa] O grito de um homem no prazer é música lírica pra mim, me excita tanto que sou capaz de explodir em milésimos. Dá sim, mas eu tenho que ver alguma coisa a mais que um simples corpo ou uma pegada, nem eu sei explicar como é isso!

TS: Você já disse, inteligência e personalidade.

Dado: Prioridades. Claro, que eu desejo pessoas bonitas. O que me atrai são os homens sérios, eles fazem meus neurônio trabalharem muito!

TS: Fiquei com uma inquietude, lendo sua resposta anterior que diz ter "máscaras", então seria o Osvaldo um maquiavélico?

Dado: Já leu meu Perfil? Alguns me chamam de anjo, outros de inocente, de maníaco retardado, inteligente, até de maquiavélico, mas o que nenhum desses desconfiam é que todos estão certos, afinal, todos usamos máscaras, tanto que esquecemos a nossa verdadeira face. Digamos que eu seja audaz. Maquiavélico nem tanto, afinal eu sou um cara do bem, mas não deixo de dar minhas alfinetadas por ai. - risos - Copiei essa parte do meu perfil! Eu não quero, e nem posso, generalizar nada. Vai contra meus princípios!

TS: A busca pela fama que não existe na comunidade... O que você tem a dizer sobre isso? Analisando a atual edição do BBB4, os participantes e seus "ideais". Comente o que você sente sobre.

Dado: Aquilo pra mim é um circo, pessoas que recebem o rótulo de "personalidade forte", " direto", "verdadeiro"... Mas pra mim é infantil, fútil... Eu não preciso criticar ninguém para conseguir fama, apenas exponho minhas idéias! Lembro de tudo e de todos os fakes. Eu dava tanta risada aqui sentado!


TS: O Dado sente ciúmes de um ficante?

Dado: O Dado é ciumento com amigos. Verdadeiros amigos, com ficante até hoje não. Pra mim é assim: Se fizer alguma coisa do tipo trair, o azar não é meu, mais um(a) que se vai.


TS: Então o Dado não é Gay, é Bi?

Dado: Não. O Dado é gay. Funciona assim: Gay, Ser, coisa ou ET, que se relaciona com outro ser, coisa ou ET do mesmo sexo. Desde a primeira vez que toquei em um homem me considero gay. Antes disso eu era gay.


TS: Pessoas da comunidade que marcaram e até hoje você admira. Por que?

Dado: Pouquíssimas. Danilo Novais, Xandi, Lory.


TS: O melhor sexo com o Dado precisa de?

Dado: Que fique bem claro, pessoalmente eu sou muito tímido – risos –, respondendo: Segurança. Confiança também.


TS: Você é relativo?

Dado: Eu vou responder essa pergunta como nunca respondi nenhuma outra desse tipo.Só 2 caras conseguiram meus 2 lados. Se o cara tiver a pegada ele tem, mas se tiver.Afinal pra mim o sexo perfeito com homem é uma coisa só. Vai dando, comendo, o importante são os gritinhos.

TS: Para o Dado é importante a preliminar ou a penetração?

Dado: Às vezes o melhor sexo é o do toque. Às vezes ou entra ou meu "saco explode"


TS: Bom, Dado, nosso tempo já acabou... Esperamos que tenha gostado desse bate papo.Agradecemos por sua dedicação e espontaneidade.



_____________________________________


E já temos nosso próximo entrevistado. E uma das perguntas será:
“Onde eu poderia te tocar para te levar ao delírio?”...

Aguardem!



By Lord and Duds.

quarta-feira, 18 de março de 2009

DIVERSIDADE

FINALMENTE OS ESTADOS UNIDOS RATIFICARAM O DOCUMENTO DAS NAÇÕES UNIDAS EM PROL DOS DIREITOS DOS GAYS.

O porta-voz do Departamento de Estado, Robert Wood, disse que o governo Obama, que assumiu o poder há oito semanas, passaria a se unir a outros 66 Estados membros da ONU que apoiam, desde dezembro, uma declaração da ONU condenando as violações dos direitos humanos com base na orientação sexual e na identidade de gênero.

"Os Estados Unidos são um defensor sincero dos direitos humanos e crítico dos abusos dos direitos humanos ao redor do mundo", concluiu.

"Como tal, nós nos unimos a outros defensores dessa declaração, e continuaremos a lembrar os países da importância de se respeitar os direitos humanos de todas as pessoas em todos os fóruns internacionais apropriados."

Os grupos de defesa dos direitos dos gays, claro, imediatamente saudaram a atitude.

A Assembléia Geral da ONU permaneceu dividida sobre a questão dos direitos dos gays, com muitos países muçulmanos recusando-se a assinar a declaração por se opor às tentativas internacionais de legalizar a homossexualidade.

Uma declaração rival lida pela Síria na época reuniu cerca de 60 assinaturas na assembléia, lembando que na ocasião eram 192 os países membros.

Os EUA eram o único país do Ocidente a não assinar o documento pelos direitos dos gays. Todos os Estados membros da União Européia endossaram o documento, assim como o Canadá, a Austrália e o Japão.

De acordo com os responsáveis pelo texto franco-alemão do documento, A HOMOSSEXUALIDADE É ILEGAL EM 77 PAÍSES; EM SETE DELES, A PUNIÇÃO É A MORTE.


By Lord and Duds

MUNDO

FRANÇA CONDENA, NESTA QUARTA-FEIRA, AS DECLARAÇÕES DE BENTO XVI REJEITANDO O USO DE PRESERVATIVOS NA LUTA CONTRA O HIV.

"Enquanto não cabe a nós julgar a doutrina da Igreja, consideramos que tais comentários são uma ameaça às políticas de saúde pública e a obrigação de proteger a vida humana", disse o porta-voz do ministro das Relações Exteriores francês, Eric Chevalier.


DOGMAS

A solução, segundo o Papa, se encontra "em um despertar espiritual e humano" e "amizade com os que sofrem".

O pontífice defende a fidelidade e a abstinência como formas de combater a doença.
Porém, as declarações foram recebidas de uma forma negativa - não a toa - por alguns ativistas.


"A oposição dele aos preservativos indica que dogmas religiosos são mais importantes para ele do que as vidas dos africanos", declarou Rebecca Hodes, da ONG sul-africana de combate à Aids Treatment Action Campaign.

Se calcula que cerca de 22 milhões de pessoas são infectadas com o vírus do HIV na África ao sul do Deserto do Saara, segundo dados da ONU de 2007 - O TOTAL REPRESENTA DOIS TERÇOS DE TODOS OS INFECTADOS DO MUNDO.


By Duds.

EVENTO

A 'DOENÇA DA AFLUÊNCIA'

Você sabe diferenciar o que quer do que realmente precisa?

Essa é uma das questões centrais da exposição 'AFFLUENZA', que acontecerá entre amanhã (19), quinta-feira, e o dia 28, em Londres.

O termo vem de um dos livros de Oliver James, que significa "doença da afluência". Segundo ele, a constante busca por mais (dinheiro, beleza, fama) está tendo efeitos nefastos na saúde emocional da sociedade. Casos da "doença" são mais comuns em países ricos, pois estes tendem a querer mais, cada vez mais poder. Consecutivamente esqueccem de olhar ao redor a aproveitar, logo, tornam-se vazios.

A exposição, que traz trabalhos que de alguma forma tocam na questão da sociedade de consumo, mistura novos talentos e artistas já estabelecidos.

Entre os artistas que participam está o fotógrafo brasileiro, que vive em Londres, André Penteado
. Seu trabalho foi feito após o suicídio de seu pai, em 2007. Voltando do enterro, Penteado decidiu levar todo o conteúdo do guarda-roupas do pai para um estúdio e tirar uma série de auto-retratos. Em seguida, decidiu fotografar todos os cabides que ficaram no armário vazio. "Foi uma parte importante de todo o processo, uma imagem que expressou o vazio que eu estava vivendo naquele período", concluiu.



Entre no site do evento e saiba mais

By Duds


terça-feira, 17 de março de 2009

TESTE DE QI

Vamos ao segundo participante:




Nome: Danilo. (Dan)

idade: 20 anos.

Livro: Triologia Twilight/BreakDown.

Frase: "Geralmente os que se fecham ao amor, são os que mais precisam ser amados."








DAN RESPONDEU.......................................E SUA PONTUAÇÃO É: 30 PONTOS




RANKING:


1º LUGAR: RICK <------------------> 40 PONTOS.

2º LUGAR: DAN <------------------->30 PONTOS.

CORREIO ELEGANTE


Isto mesmo querido(a) leitor(a), agora você tem um espaço para declarar seu amor ou ainda, se o seu caso não é amor, mas sim conquistar aquela pessoa desejada seja quem for, é só responder esta coluna expressando seu desejo em fazer uma declaração que entraremos em contato e faremos uma homenagem para aquela pessoa especial, colocando fotos da pessoa amada e tudo mais,

POIS O NOSSO TABLÓIDE APÓIA O ROMANTISMO...


MORRE EM BRASÍLIA CLODOVÍL HERNANDES



Clodovil tornou-se figura conhecida em todo o país por envolver-se constantemente em polêmicas, em todas as atividades exercidas, sem medo de acumular desafetos com suas críticas ácidas. Nascido em 17 de junho de 1937, na cidade de Elisário, interior de São Paulo, ele tornou-se estilista de grande expressão na década de 60. Seus modelos, disputados por socialites e celebridades, lhe renderam o prêmio Agulhas de Ouro, o mais cobiçado da moda brasileira. Entre Cacilda Becker, Elis Regina e as famílias Diniz e Matarazzo eram seus clientes.





Na televisão Clodovil conquistou espaço depois de participar do programa “8 ou 800”, em que respondia perguntas sobre Dona Beija, personagem histórica das Minas Gerais do século 19. A partir daí, virou frequentador de programas e também apresentador. Passou por quase todas as emissoras brasileiras. A estréia foi na década de 80, no “TV Mulher”, da Rede Globo, em que dava dicas de moda e etiqueta – e sua mera aparição era capaz de dobrar a audiência do programa. A carreira seguiu, com passagens em quase todas as emissoras brasileiras, com “A Casa é Sua”, “Clodovil”, “TV Mulher”, “Mulheres”, “Clodovil Frente & Verso”, “Retratos”, “Noite de Gala”, “Clodovil Abre o Jogo”, “Manchete Shopping Show” e “Clodovil Soft”. Ele participou também da novela “Sabor de Mel” e do filme “A Infidelidade ao Alcance de Todos”.



Em 2006, Clodovil elegeu-se pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) deputado federal por São Paulo com 493 951 votos – um dos maiores números de eleitores do estado. Mais tarde, mudou de sigla, para o Partido da República (PR) e escapou da perda do mandato por infidelidade partidária, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A vida política de Clodovil também foi marcada por seus comentários ferinos e uma série de desentendimentos. No início do mandato, envolveu-se numa discussão acalorada com a deputada Cida Diogo (PT-RJ) e a chamou de “feia” no plenário da Câmara. Antes de tomar posse, gerou preocupação no Congresso por afirmar a um jornal argentino que apoiaria projetos mediante pagamento. Ainda durante a campanha, chamou a atenção com o bordão “Brasília nunca mais será a mesma”. Homossexual assumido, também brincou com o número de inscrição, 3611. “Por que eu escolho o 11? Meu amor, porque 24 já era. Agora é um atrás do outro.”



O THE SUN GAY TIMES EXPRESSA VOTOS DE PESARES POR UMA PESSOA QUE CONQUISTOU ESPAÇO NA MÍDIA E SUCESSO NA CARREIRA SENDO VERDADEIRO E SEGUINDO SEUS PRINCÍPIOS ACIMA DE TUDO. DESCANSE EM PAZ CLODOVÍL.

By LORD.



SAÚDE

PRESERVATIVO NÃO É A SOLUÇÃO CONTRA O HIV.


O papa Bento XVI afirmou nesta terça-feira, a bordo do avião que o levava para sua primeira viagem como pontífice à África, que A DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS NÃO É A SOLUÇÃO NA LUTA CONTRA O VÍRUS HIV E A AIDS NO CONTINENTE.


"Não se pode resolver isso com a distribuição de preservativos", disse o papa a jornalistas a bordo do voo fretado da Alitalia rumo a Iaundê, capital de Camarões, onde iniciará sua viagem de sete dias pela África. "PELO CONTRÁRIO, APENAS AUMENTA O PROBLEMA".


A solução, de acordo com o Papa, estaria em um "despertar espiritual e humano" e na "amizade por aqueles que sofrem".

Em sua viagem pela África, que além de Camarões também inclui Angola, deve se dirigir a jovens a respeito da epidemia de Aids e defender a decisão da Igreja Católica de recomendar a abstinência sexual como a melhor forma de prevenção da doença.


O papa fez uma afirmação parecida a bispos africanos que visitaram o Vaticano em 2005. Na ocasião, Bento XVI disse aos bispos que a abstinência e a fidelidade, e não os preservativos, são os meios para lidar com a epidemia de Aids.

Durante a visita, vai se reunir com bispos de todo o continente africano, que foram convocados em uma reunião em Roma, em outubro de 2008. O objetivo da reunião é discutir o papel da Igreja na África. Aproveitará para reunir líderes políticos nos dois países.



By Duds
LEILÃO DA COLEÇÃO SAINT LAURENT-BERGÉ ARRECADOU € 373,5 MILHÕES.
(ou 1,1 bilhão de reais)



(Sala de jantar do apartamento de Yves Saint Laurent)


A vasta coleção de móveis, obras de arte, antiguidades e objetos raros - 733 peças, reunidas ao longo de 50 anos, do estilista francês Yves Saint Laurent, morto em junho passado, e seu companheiro, co-fundador e ex-presidente da famosa grife que leva o nome do estilista, Pierre Bergé, foi leiloada entre os dias 23, 24 e 25 do mês passado; no museu do Grand Palais, em Paris.

A soma constitui um recorde no leilão de uma coleção privada. "ESTOU MUITO FELIZ ESTA NOITE. ESTOU CERTO DE QUE AQUELES QUE ADQUIRIRAM TODAS ESSAS OBRAS DE ARTE VÃO AMÁ-LAS", comentou Bergé, de 78 anos.



O leilão, que bateu recorde já no primeiro dia de lances, arrecadando cerca de 206 milhões de euros (ou R$ 627 milhões), deixou outra marca. Outro recorde nos lances ficou por conta do valor pago em uma tela de Henri Matisse. "Les coucous, tapis bleu et rose", uma natureza morta pintada em 1911, foi arrematada por 32 milhões de euros (R$ 97,3 milhões). O recorde precedente para uma obra de Matisse remontava a 2007, com 33,6 milhões de dólares, em Nova Iorque.


Na quarta-feira, último dia, dois bronzes chineses reclamados por Pequim foram vendidos por um total de € 28 milhões. Tratam-se das cabeças de rato e coelho em bronze da coleção de arte de Yves Saint Laurent, símbolo de humilhação na China porque recordam um dos piores episódios da invasão do país por tropas da França e Reino Unido, potências coloniais em 1860.

CONTROVÉRSIA POLÍTICA

As peças em bronze, que procedem da fonte zodiacal do Palácio de Verão do imperador Quianlong (1735-1795), noroeste de Pequim, saqueado em 1860 por soldados franceses e britânicos, deram um toque político ao leilão parisiense. O governo da China tentou impedir a venda das duas peças, mas a justiça francesa rejeitou o pedido apresentado por advogados chineses. "O saque do Palácio de Verão (Yuanmingyuan) por franceses e britânicos permanece na memória dos chineses como um crime imperdoável. Para os franceses, seria como se os prussianos em 1870 tivessem arrasado Versalhes, saqueado o Louvre e incendiado a Biblioteca Nacional", explica Bernard Brizay, autor de um livro sobre esse episódio.

Durante a segunda guerra do ópio, em outubro de 1860, as tropas francesas e britânicas invadiram Pequim, depois da negativa da corte imperial de autorizar a abertura de embaixadas como estabelecia o tratado de Tianjin, assinado dois anos antes. Os soldados saquearam o antigo Palácio de Verão e depois o incendiaram em represália pela morte e tortura de reféns ingleses e franceses. Este palácio era uma maravilha de estilo ocidental, construído com a ajuda dos jesuítas, na zona nordeste da capital chinesa, onde os imperadores se refugiavam do calor de verão insuportável da Cidade Proibida.

Na véspera, a China denunciou o que considera uma "chantagem política" por parte de Pierre Bergé, o companheiro de Saint Laurent, que disse estar disposto a entregar os dois bronzes chineses de sua coleção em troca dos direitos humanos e do retorno do Dalai-lama ao Tibete, informa a imprensa. "Exercer uma chantagem política é prosseguir de fato com a política baseada na força, algo que a História rejeitará", declarou Jiang Kun, membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e vice-presidente da Associação Chinesa de Artes Folclóricos.

Wang Qiutong, presidente de uma associação cultural de Hong Kong, declarou à imprensa: "Há 150 anos, incêndio e saque; 150 anos depois, chantagem. O comportamento de Pierre Bergé é pura e simplesmente uma lógica de gangster".
By Duds
Fonte: BBC/ Folha Online

MUNDO

RÚSSIA ANUNCIA PLANO DE REARMAMENTO MILITAR


O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev (foto), afirmou nesta terça-feira que MOSCOU VAI DAR INÍCIO A UM AMPLO PLANO DE REARMAMENTO MILITAR A PARTIR DE 2011.
"O objetivo inicial é fazer com que nossas forças estejam mais prontas para o combate, principalmente todas nossas forças nucleares estratégicas", disse Medvedev a militares russos de alta patente.


Ao explicar a decisão, o presidente argumentou que a OTAN - a aliança militar formada por países do Atlântico Norte - busca a expansão militar perto de fronteiras da Rússia.

No ano passado, o Kremlin havia anunciado planos para aumentar o financiamento das Forças Armadas russas nos próximos dois anos. A Rússia vai gastar cerca de US$ 140 bilhões na compra de armas até 2011. O anúncio é parte de uma revisão da segurança do país que deve durar até 2020.

De acordo com analistas, o aumento dos rendimentos com petróleo nos últimos anos permitiram que o Kremlin aumentasse o orçamento militar. Mas, os preços do barril do petróleo chegaram a cair para US$ 40 em 2009, comparados com os mais de US$ 100 em 2008.


GEÓRGIA

Em seu primeiro discurso em sua função de comandante supremo em uma reunião do Ministério da Defesa, Medvedev afirmou que verbas significativas estão sendo destinadas ao desenvolvimento e compra de equipamentos militares modernos.
"Apesar dos problemas financeiros que temos que enfrentar atualmente, na prática o tamanho destas verbas continua o mesmo", afirmou.

De acordo com analistas a curta guerra na Geórgia mostrou os problemas com os equipamentos e práticas antiquadas das Forças Armadas russas e levou a pedidos de modernização militar.

As declarações de Medvedev também parecem significativas pelo que elas mostram do jogo diplomático entre Moscou e o novo governo dos Estados Unidos, segundo o correspondente da BBC em Moscou James Rodgers.

Os dois lados aguardam uma solução para várias questões, como os planos dos Estados Unidos para instalar um sistema de defesa antimísseis nos territórios da Polônia e da República Tcheca, que dividiu as opiniões no Kremlin e na Casa Branca durante o governo de George W. Bush.
Mas, de acordo com Rodgers, nenhum dos dois lados parece inclinado a simplesmente abandonar opiniões prévias.


O Conselho de Segurança da Rússia está desenvolvendo uma nova doutrina militar que deve refletir os fatos internacionais atuais e do futuro próximo, incluindo mudanças que a Otan faça em 2009, envio de sistemas de defesa antimísseis e proliferação de armas de destruição em massa.
"O Conselho de Segurança vai aprovar a estratégia nacional de segurança da Rússia até 2020 em um futuro próximo", afirmou Medvedev.



By Duds

Fonte: BBC

TESTE DE QI (PRIMEIRO PARTICIPANTE)

Boa sorte aos participantes e vamos ao primeiro competidor......



Nome: Ricardo (Rick)
idade: 23 anos.
Livro: Quando o Passado não Passa.
Escritor(a): Elisa Masselli.
Frase: "Diga-me com quem andas e direi se vou contigo."






RICK RESPONDEU..............E SUA PONTUAÇÃO É: 40 PONTOS.



RANKING:

1º lugar: Rick <----------> 40 pontos.


TESTE DE QI

Nosso teste consiste em descobrir quem se destaca na multidão por meio de seu conhecimento, para isso o participante é submetido a um teste que é basicamente composto de 10 perguntas sobre questões de âmbito geral, questões estas que valem 10 pontos cada, portanto, a nota total será 100 pontos.

É importante ressaltar que o teste é o mesmo para todos, motivo pelo qual não podemos divulgar as questões até o termino da competição, sendo assim, na prática todos terão as mesmas chances, até mesmo o tempo de 5 segundos para a resposta será o mesmo para TODOS, tempo este que será rigorosamente seguido, sem quaisquer excessões, pois assim, evitaremos qualquer tipo de consultas.

As notas dos participantes serão publicadas, junto com o ranking atualizado, contendo todos os participantes em escalas de 0 a 100.

CURIOSIDADE

QUEM QUER DINHEIRO?!

Em Nova York, um homem estava distribuindo dinheiro para qualquer um que estivesse disposto a enfrentar uma fila.

O homem misterioso se autodenomina "Bailout Bill" (que, em inglês, pode significar algo como "Bill Pacote de Resgate" - em referência apelido de William em inglês (Bill) e aos diversos planos de ajuda econômica lançados pelo governo americano e por outros países) e diz que, em meio a uma crise econômica, os americanos comuns que estão lutando para pagar suas contas merecem um resgate.

Para ganhar o dinheiro, as pessoas precisavam se dirigir a uma "Cabine de Resgate" no coração de Times Square, em Manhattan. É um pequeno cubículo, a poucas quadras da loja Virgin.

O MÍNIMO QUE UMA PESSOA GANHAVA ERA US$ 50. O MÁXIMO DE US$ 5 MIL (cerca de R$ 11,5 mil). Não importava quem ou o que faz, Bailout Bill garantia algum dinheiro, bastava aparecer e contar sua história.

Centenas de pessoas enfrentaram as temperaturas geladas do inverno de Nova York para pegar a sua parte. Alguns enfrentaram horas na fila até chegar a sua vez.

Talvez, porém, haja algo que Bailout Bill deseje em troca, apesar de não dizer.

Sua equipe segurava cartazes com o endereço da página do benfeitor na internet.
Eles incentivavam o público a entrar no site, que é uma página publicitária na qual as pessoas podem publicar vídeos e anúncios para vender objetos que não querem mais.

Então, talvez Bailout Bill esteja distribuindo milhões de dólares para promover sua empresa? Muitas das pessoas na fila não pareciam se importar.

A Cabine de Resgate não ficou só em Nova York. Também passou por Washington, Boston e Filadélfia.

CIÊNCIA


CLEÓPATRA


Conclusão tirada após a identificação do esqueleto da irmã mais nova de Cleópatra, a princesa Arsinoe, encontrado em uma tumba de mais de 2 mil anos em Éfeso, na Turquia.


As evidências obtidas pelo estudo das dimensões do crânio de Arsinoe indicam que ela tem algumas características de brancos europeus, antigos egípcios e africanos negros, indicando que Cleópatra provavelmente também era de origem étnica mista. A mãe de Arsinoe seria de origem africana.


Há muito tempo os especialistas debatiam se Cleópatra era norte-africana, grega ou macedônia. Seu ancestral Ptolomeu era um general macedônio que se tornou governante do Egito por ordem de Alexandre, o Grande.


Hilke Thuer, especialista da Academia Austríaca de Ciências que há muito tempo acreditava que a tumba era de Arsinoe, qualificou a descoberta como "sensacional".
"Ela dá novas informações sobre a família de Cleópatra e o relacionamento entre as irmãs Cleópatra e Arsinoe", afirmou.

TUMBA CONTROVERTIDA

A tumba de Éfeso foi aberta pela primeira vez em 1926 e, até agora, havia um debate entre cientistas sobre a identidade de seu ocupante. Mas técnicas forenses combinadas à análise antropológica e arquitetônica da tumba acabaram convencendo os especialistas de que o esqueleto encontrado pertence à irmã de Cleópatra.


O crânio foi separado do esqueleto para exame e acabou extraviado durante a 2ª Guerra Mundial. Mas a antropóloga Caroline Wilkinson reconstruiu a face baseada nas medidas tiradas na década de 20.
"Ela tem este formato alongado", disse a especialista ao jorn
al THE SUNDAY TIMES "Isto é uma coisa que se vê frequentemente em egípcios da Antiguidade e africanos negros. Pode sugerir uma herança ancestral mista."

ASSASSINATO

Textos antigos achados na cidade, que pertencia ao Império Romano, indicam que Arsinoe foi enviada para lá depois de derrotada em uma luta de poder com Cleópatra e com o líder romano Júlio César, disse o jornal britânico.

Muitos acreditam que quando Cleópatra estava envolvida com o general romano Marco Antônio, após a morte de Júlio César, a rainha egípcia ordenou que a irmã fosse morta para impedir uma possível futura disputa pelo trono egípcio.


O DOCUMENTÁRIO CLEÓPATRA: RETRATO DE UMA ASSASSINA, SERÁ EXIBIDO NA TV BBC-1 NO DIA 23 DE MARÇO.

segunda-feira, 16 de março de 2009

CIÊNCIA

DESCOBERTO CRÂNIO DE 'VAMPIRO'

Uma equipe de cientistas italianos encontrou na Itália uma caveira com um tijolo aparentemente colocado à força dentro da boca, o que indica que se acreditava que o cadáver era de um vampiro.

A caveira, de uma mulher, encontrada na escavação de uma vala comum onde eram enterradas vítimas de uma epidemia de peste bubônica na ilha de Lazzaretto Nuovo, perto de Veneza, nos séculos 16 e 17.

Matteo Borrini, da Universidade de Florença, disse que objetos eram colocados na boca de supostos vampiros na época para impedir que eles se alimentassem dos cadáveres de pessoas enterradas nas proximidades, se fortalecessem e passassem a atacar os vivos.

As conclusões foram apreseadas na 61ª reunião da Academia Americana de Ciências Forenses em Denver, nos Estados Unidos. Na época muitos acreditavam que a doença era propagada por vampiros.

Veja o vídeo:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/03/090313_video_vampirovalegd.shtml

CIÊNCIA

De acordo com artigo publicado pela revista americana NEW YORK, diz que gays e lésbicas têm 50% mais chances de serem canhotos ou ambidestros do que os heterossexuais. Os homens hétero teriam o dedo indicador menor do que o anelar, enquanto que mulheres e homens gays teriam o indicador do mesmo tamanho ou maior do que o anelar. Outro dado, seria de que os héteros teriam o redemoinho (nome dado àquela parte do couro-cabeludo, que fica no topo da cabeça, onde o cabelo dá uma voltinha) nascendo em sentido horário. Já os gays o teriam em sentido anti-horário.Também, a partir dos dados do Instituto Kinsey, observaram que O PÊNIS DOS HOMENS GAY É MAIS GROSSO E MAIS COMPRIDO DO QUE O PÊNIS DOS HOMENS HÉTERO. Mas o tamanho do pênis foi apenas contado pelos entrevistados, ou seja, não se pode assegurar isso. Então tire suas próprias conclusões de mais uma pesquisa duvidosa.





Se seu dedo anelar for maior que o indicador, fique tranquilo: você é MUITO MACHO.
Agora, se o seu dedo anelar for igual ao indicador... Ui! VOCÊ PODE SER GAY.
By Lord and Duds.

domingo, 15 de março de 2009

CURIOSIDADES DO TITIO LORD


Você sabia?

Gente, fiquei bobo quando chegou ao meu conhecimento este artigo cientificamente comprovado, já que foi publicado em uma das revistas cientificas mais respeitadas do planeta, saiu na Scientific American” que o Nariz e orelhas nunca param de crescer, pois segundo este artigo, o tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes. Agora eu lhes pergunto: já pensou se além das orelhas e nariz, crescesse outras partes do nosso corpo? Penso que se assim fosse, várias pessoas que estão lendo este pequeno vernáculo, mudariam de idéia rapidamente em relação a idade de seus “ficantes”, até mesmo aqueles que só curtem “jovenzinhos”, sem dúvida pensariam em investir na terceira idade.rsrs QUE MALDADE!!!

Tenham todos um ótimo DOMINGÃO. Até a próxima curiosidade do Titio Lord, beijos

O MUNDO DOS ASTROS


Foi notícia no mundo todo desta última sexta-feira dia 13/03/2009.

O mega bonitão Brad Pitt apanhou e feiooooo de sua não menos belíssima esposa Angelina Jolie, diz um tablóide inglês que o “bafafá” deu-se por uma simples massagem, isto mesmo meus caros, o bonitão foi flagrado fazendo massagens em uma das babás de seus filhotes, Jolie deparando-se com tal cena, diga-se de passagem, uma cena MUITO real, não controlando sua fúria, partiu para a velha e boa ignorância e deu na cara de seu marido, lembrando uma cena do filme “Mr. and Mrs. Smith” no qual o casal quebra toda a casa e acabam na cama, quem lembra?rsrs... Porém, não chegou a tanto, o caso foi logo esquecido, dizem até que Jolie esta passando por um momento muito delicado emocionalmente, mas nada tem haver com tal fato.
Depois dessa, até eu gostaria de ser a baby-sitter da família Pitt, não é mesmo?rs.....