quarta-feira, 13 de maio de 2009

ATUALIDADE

BLUE DIAMOND


Vendido na última terça-feira, por US$ 9.5 milhões, em Genebra (Suíça). A pedra, que é menor que uma moeda de 1 centavo e é um dos raros diamantes azuis existentes, montada em um anel de platina bateu o recorde de preço por quilate e seu comprador poderá batizar a pedra com o nome que quiser.


A pedra foi encontrada no ano passado, na mina Cullinan, na África do Sul. Mesma mina de onde saiu o diamante "Grande Estrela da África", de 530 quilates, que está entre as jóias da coroa britânica.

"Em nossa mina na África do Sul nós retiramos entre dois milhões e três milhões de toneladas de pedras por ano, mas seria muita sorte encontrar um, ou talvez dois diamantes azuis no meio delas", declarou Cathy Malins, da Petra Diamonds, da empresa de mineração que encontrou a gema.

"Simplesmente, não sabemos quando vamos encontrar outro desses."



OPINE, E, APROVEITANDO, O QUE VOCÊ ACHA SOBRE A ATITUDE DAS EMPRESAS MULTINACIONAIS QUE SE INSTALAM EM DETERMINADAS REGIÕES À PROCURA DE NOVAS RIQUEZAS, ATÉ MESMO DENTRO DE UM LOCAL CONSIDERADO POBRE.

Um comentário:

  1. Well, well... Isso soou até IRÔNICO, mas minha alma não é tão seca e desgraçada ao ponto de começar a fazer piadas. O "Grande Estrela da África" é uma beleza de diamante, e esse azul também (valendo 9,5 MILHOES, mto dinheir), porém são tirados de minas localizadas no continente MAIS POBRE DO MUNDO. Estes capitalistas desgraçados deviam procurar enriquecer a alma.

    ResponderExcluir