quinta-feira, 19 de março de 2009

ENTREVISTA

OSVALDO MIRANDA

Um dos nossos alvos e recomendado pelo Xandi, o resultado não poderia ser outro a não ser uma empolgante entrevista.


Natural de São Paulo, morou um tempo em Salvador.
"Sou um baianinho nato".





"Às vezes tem um olhar de pessoa carente, avoada, mas no fundo se percebe o quanto é inteligente."
Lippe Manetta


"O Dado é uma pessoa instigante na sua não-linearidade. Reúne algumas características como a sagacidade, o bom senso e grande capacidade de observação. Não posso deixar de dizer que é tão doce, que me faz derreter. Não nos conhecemos há muito tempo, mas sem dúvidas é alguém por quem já tenho grande carinho e admiração."
Lory


TS: Quando você ingressou na comunidade. Como foi isso pra você? E como surgiu a oportunidade do primeiro contato, tanto por lá, quanto pessoalmente?

Dado: EU SEMPRE ESTIVE POR LÁ, OBSERVANDO. Sempre “curiando”. Daí começaram umas panelinhas, uns ataca daqui e outros de lá. E eu só observando. Depois de muito tempo de observação eu resolvi colocar minhas idéias.

Conhecendo o Danilo primeiro, ele me apresentou o resto do pessoal. Daí em diante eu só me envolvi, cada vez mais.



TS: Você é do tipo romântico quando esta afim de alguém?

Dado: Não. As pessoas geralmente antes de me conhecer me julgam frio e egocêntrico (elas estão certas). Eu não sei fazer essas coisas românticas. Digamos que eu sou “dedicado” quando estou afim de alguém, coisa que eu acho muito difícil também!

TS: Então você é do tipo de se dedica quando quer conquistar, mas depois que consegue, o valor do objeto de desejo baixa de qualidade?

Dado: Não, se eu conheço alguém, se eu me dedico a conseguir alguma coisa com esse tal alguém é porque ele já se tornou especial pra mim, e seu valor estará congelado como precioso. (Palavras podem ser românticas, mas o dono que escreve não é). Para concluir a outra resposta, na verdade, nesse caso de conquistas, muitas pessoas sempre entendem errado. Eu sempre faço o "simpático e não estou te dando bola". Se realmente a pessoa me interessar eu chego, não na cara dura, mas sim nas DIRETAS!

TS: Não consigo compreender quando você se diz não ser romântico... Medo de algo, algum trauma?

Dado: Não tenho medo de nada nesse sentido. Pra mim, por mais terrível que seja a experiência, sempre há um lado bom dá coisa: A Própria experiência. Sem falar nas gozadas e beijos.

TS: Como você iniciou sua vida sexual e com quem? Tem boas lembranças?

Dado: Hummm... Acho que com o amigo do meu Pai - risos - não são boas, mas ele é um cara legal. Ele era jovem, tinha uns 15 e eu 10. Eu nem sabia onde colocar o pinto nessa idade -mais risos -.

TS: Sem romantismo e galanteador certeiro: Seria Dado um "Cafajeste", como os das grandes novelas e que TODOS preferem?

Dado: Não. O Dado é um cara [pausa] diria vivido. Experiente. É que romantismo é tão monótono, é tão comum. Essas coisas me irritam. Eu sempre falo "xuxu, beijo no core", mas não (falo) para quem eu fico, namoro.

TS: Você sempre se deu bem desde o início em relação a sua condição sexual? Aliás, você sempre se aceitou como tal?

Dado: Eu sempre tive medo do mundo gay, mas no meu mundo hétero eu me dava muito bem. Eu gostei, me apaixonei, decepcionei, mas no mundo gay é tudo previsível. Embora eu nem tenha namorado de verdade. Teve o Tony Filho, mas ele é muito "estranho". Ah... Sexo, Osvaldo não faz, é muito difícil. O Osvaldo, mesmo não sendo romântico, acha que o sexo é uma coisa muito especial.


VOCÊS DEVERIAM TER ME PEGADO NUM FINAL DE SEMANA, EU ESTARIA SOB EFEITO DE VINHO.


TS: Como era sua vida social em Salvador? O que Salvador tem que Sampa não tem?

Dado: Informação.

TS: Informação?

Dado: Diversidade... No lugar onde morava eu estudava até religião. Era uma coisa controlada politicamente falando. Eu me sentia preso.


TS: Quase um colégio de padres?

Dado: Isso, mas era público.


TS: Como é o Dado do dia a dia?

Dado: Calmo, pensativo. Sempre estou pensando não sei em que.


TS: Você já se arrependeu de algo que disse para alguém? Ou que tenha feito?

Dado: Não. Do que não fiz eu já me arrependi de várias.


TS: Dado cresceu, morou na Bahia, evoluiu, se relacionou com um cara 5 anos mais velho, aprendeu novas coisas. É Apaixonante, direto, não romântico entre outros... O que acha que te faltou nessa sua trajetória? O que mudaria, jogaria fora e/ou acrescentaria?

Dado: Eu não jogaria nada, eu não mudaria nada. Eu me acho perfeito (perfeito no meu ser, pra mim mesmo)

TS: Como você vê essa banalização da homossexualidade nos dias de hoje?

Dado: Os homossexuais estão mais femininos que as próprias mulheres, isso me causa nojo. Esqueceram que homem é um homem sempre; tem valores e pessoas a respeitar.
Rótulo... Como irrita essas coisas. Acho que sou muito chato [pausa] ou crítico demais.


TS: Você também acha que eles perdem sua própria identidade com isso?

Dado: Claro! Se eu falar fino na frente do meu pai ele corta minha língua! Acho que um homem deve ser um homem, acho que ninguém precisa saber dos seus gostos se não for necessário.


TS: Ele (o pai) sabe da sua condição?

Dado: Sabe... Mas não aceita. Tem um bar do lado da BUBU, é de um primo de quinta geração. Tiraram uma foto minha e mandaram para ele." - conclui.


TS: Uauuu! E aí, o que aconteceu?

Dado: Ele está me evitando, coisa que eu nem ligo, afinal eu sou adulto.


TS: Mas sua relação com ele é boa ou é conturbada?

Dado: Ele ligou para minha irmã e disse que se for verdade (minha opção sexual = gay) eu morri. "Magina, estou vivíssimo!", completa.
Meus princípios e idéias são diferentes dos dele, sempre há uma briga entre nossos diálogos. Porque eu morei com minha tia e não com ele.


TS: O Dado é plenamente feliz?

Dado: O Dado é sim. Ele é muito feliz, como diz a sua frase preferida: "A busca pela perfeição". Perfeição dos momentos, sentimentos, atos. Isso me deixa feliz, pois sou um homem do bem e pratico a filantropia.

TS: Dado você já foi o outro em uma relação? O que achou?

Dado: Sim. Mas depende da sua pergunta, eu interpretei do meu jeito. Se já fui o que?


TS: Se você já foi amante de alguém comprometido.

Dado: Já. De uma mulher casada. Eu tinha 16 anos, era muito inocente. Logo depois de um homem casado. Ambos foram coisas passageiras.


TS: Você gosta de pessoas mais velhas para se relacionar, não é?
Seria a mentalidade das pessoas da nossa geração que não te agrada?

Dado: Depende, já me apaixonei por um olhar de 18 anos. Personalidade e inteligencia é tudo pra mim.

TS: Então pode ser feio. Sendo inteligente e possuidor de uma personalidade forte tudo bem?

Dado: Homem mais velho é mais experiente, isso é muito bom. Homens mais novos são sempre volúveis. O que adianta um corpinho lindo, com uma carinha fofa se na cabeça não tem nada? Eu gostaria só do prazer, depois tchau!

TS: É notório que você é desejado por várias pessoas. Como você se sente sobre isso?

Dado: Depende. Às vezes isso é ruim, porque às vezes eu gosto de um coleguismo, mas as pessoas vêem de mais em mim. Eu me desejo também!


TS: Você não se sente como uma mercadoria? As pessoas se relacionam contigo para obter algo.

Dado: Sempre.

TS: Isso não te incomoda?


Dado: Tipo assim, "você não sabe com quem eu fiquei! Com quem? Com o Dado da comunidade". Ta bom vai, eu sou muito modesto! Eu sei bem onde eu coloco a minha mão, por isso poucas pessoas desfrutam do Osvaldo de verdade, eu estou sempre com uma máscara!


TS: Você gosta de trocar experiências, inteligência, se envolver, crescer... E quando se trata do prazer da vida (falo do sexo), é uma aventura... Uma busca pela "explosão". O que te trouxe ao mundo gay, se você pode fazer essa troca de idéias, com um homem maduro e na hora do sexo é apenas uma aventura? O corpo masculino te atrai mais ou tem outro ponto chave?!


Dado:
Sexo com mulher é mágico, mas sexo com homem é muuuito mais excitante. Eu não acho sexo uma aventura, pelo contrário, como já disse: Para o Osvaldo o sexo é muito especial, uma coisa muito íntima! Não que eu nunca tenha saído da balada pro motel, porque já sim, mas eu conto 2 vezes.

*** Retificando, Dado... Você não disse que sexo é uma aventura. Desculpa!

TS: Então, real sem compromisso com o Dado não dá?

Dado: [pausa] O grito de um homem no prazer é música lírica pra mim, me excita tanto que sou capaz de explodir em milésimos. Dá sim, mas eu tenho que ver alguma coisa a mais que um simples corpo ou uma pegada, nem eu sei explicar como é isso!

TS: Você já disse, inteligência e personalidade.

Dado: Prioridades. Claro, que eu desejo pessoas bonitas. O que me atrai são os homens sérios, eles fazem meus neurônio trabalharem muito!

TS: Fiquei com uma inquietude, lendo sua resposta anterior que diz ter "máscaras", então seria o Osvaldo um maquiavélico?

Dado: Já leu meu Perfil? Alguns me chamam de anjo, outros de inocente, de maníaco retardado, inteligente, até de maquiavélico, mas o que nenhum desses desconfiam é que todos estão certos, afinal, todos usamos máscaras, tanto que esquecemos a nossa verdadeira face. Digamos que eu seja audaz. Maquiavélico nem tanto, afinal eu sou um cara do bem, mas não deixo de dar minhas alfinetadas por ai. - risos - Copiei essa parte do meu perfil! Eu não quero, e nem posso, generalizar nada. Vai contra meus princípios!

TS: A busca pela fama que não existe na comunidade... O que você tem a dizer sobre isso? Analisando a atual edição do BBB4, os participantes e seus "ideais". Comente o que você sente sobre.

Dado: Aquilo pra mim é um circo, pessoas que recebem o rótulo de "personalidade forte", " direto", "verdadeiro"... Mas pra mim é infantil, fútil... Eu não preciso criticar ninguém para conseguir fama, apenas exponho minhas idéias! Lembro de tudo e de todos os fakes. Eu dava tanta risada aqui sentado!


TS: O Dado sente ciúmes de um ficante?

Dado: O Dado é ciumento com amigos. Verdadeiros amigos, com ficante até hoje não. Pra mim é assim: Se fizer alguma coisa do tipo trair, o azar não é meu, mais um(a) que se vai.


TS: Então o Dado não é Gay, é Bi?

Dado: Não. O Dado é gay. Funciona assim: Gay, Ser, coisa ou ET, que se relaciona com outro ser, coisa ou ET do mesmo sexo. Desde a primeira vez que toquei em um homem me considero gay. Antes disso eu era gay.


TS: Pessoas da comunidade que marcaram e até hoje você admira. Por que?

Dado: Pouquíssimas. Danilo Novais, Xandi, Lory.


TS: O melhor sexo com o Dado precisa de?

Dado: Que fique bem claro, pessoalmente eu sou muito tímido – risos –, respondendo: Segurança. Confiança também.


TS: Você é relativo?

Dado: Eu vou responder essa pergunta como nunca respondi nenhuma outra desse tipo.Só 2 caras conseguiram meus 2 lados. Se o cara tiver a pegada ele tem, mas se tiver.Afinal pra mim o sexo perfeito com homem é uma coisa só. Vai dando, comendo, o importante são os gritinhos.

TS: Para o Dado é importante a preliminar ou a penetração?

Dado: Às vezes o melhor sexo é o do toque. Às vezes ou entra ou meu "saco explode"


TS: Bom, Dado, nosso tempo já acabou... Esperamos que tenha gostado desse bate papo.Agradecemos por sua dedicação e espontaneidade.



_____________________________________


E já temos nosso próximo entrevistado. E uma das perguntas será:
“Onde eu poderia te tocar para te levar ao delírio?”...

Aguardem!



By Lord and Duds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário