Você sabe diferenciar o que quer do que realmente precisa?
Essa é uma das questões centrais da exposição 'AFFLUENZA', que acontecerá entre amanhã (19), quinta-feira, e o dia 28, em Londres.
O termo vem de um dos livros de Oliver James, que significa "doença da afluência". Segundo ele, a constante busca por mais (dinheiro, beleza, fama) está tendo efeitos nefastos na saúde emocional da sociedade. Casos da "doença" são mais comuns em países ricos, pois estes tendem a querer mais, cada vez mais poder. Consecutivamente esqueccem de olhar ao redor a aproveitar, logo, tornam-se vazios.
A exposição, que traz trabalhos que de alguma forma tocam na questão da sociedade de consumo, mistura novos talentos e artistas já estabelecidos.
Entre os artistas que participam está o fotógrafo brasileiro, que vive em Londres, André Penteado. Seu trabalho foi feito após o suicídio de seu pai, em 2007. Voltando do enterro, Penteado decidiu levar todo o conteúdo do guarda-roupas do pai para um estúdio e tirar uma série de auto-retratos. Em seguida, decidiu fotografar todos os cabides que ficaram no armário vazio. "Foi uma parte importante de todo o processo, uma imagem que expressou o vazio que eu estava vivendo naquele período", concluiu.
Entre no site do evento e saiba mais
By Duds
Nenhum comentário:
Postar um comentário