O papa Bento XVI afirmou nesta terça-feira, a bordo do avião que o levava para sua primeira viagem como pontífice à África, que A DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS NÃO É A SOLUÇÃO NA LUTA CONTRA O VÍRUS HIV E A AIDS NO CONTINENTE.
"Não se pode resolver isso com a distribuição de preservativos", disse o papa a jornalistas a bordo do voo fretado da Alitalia rumo a Iaundê, capital de Camarões, onde iniciará sua viagem de sete dias pela África. "PELO CONTRÁRIO, APENAS AUMENTA O PROBLEMA".
Em sua viagem pela África, que além de Camarões também inclui Angola, deve se dirigir a jovens a respeito da epidemia de Aids e defender a decisão da Igreja Católica de recomendar a abstinência sexual como a melhor forma de prevenção da doença.
O papa fez uma afirmação parecida a bispos africanos que visitaram o Vaticano em 2005. Na ocasião, Bento XVI disse aos bispos que a abstinência e a fidelidade, e não os preservativos, são os meios para lidar com a epidemia de Aids.
Durante a visita, vai se reunir com bispos de todo o continente africano, que foram convocados em uma reunião em Roma, em outubro de 2008. O objetivo da reunião é discutir o papel da Igreja na África. Aproveitará para reunir líderes políticos nos dois países.
By Duds
Nenhum comentário:
Postar um comentário